A queda na arrecadação do Estado deve travar uma importante obra já anunciada pelo governo estadual para a região Norte: o consórcio de pavimentação da rodovia MT-140 ligando Vera a Santa Carmem, numa extensão de 35 km. O prefeito de Vera, José Nilton dos Santos, preferiu não entrar em detalhes, mas admitiu que é improvável que esse projeto seja viabilizado neste ano.
De Sinop a Santa Carmem (35 km ) a pavimentação foi concluída no ano passado. De Vera a Feliz Natal, também já está em obras um trecho de 38 quilômetros. O prefeito de Santa Carmem, Rudimar Camassola (foto) confirmou que a crise no agronegócio inviabilizou o projeto.
“Nós já temos em andamento o asfaltamento da MT-140, sendo que 35 km foram concluídos, mas faltam ainda 20 quilômetros e nem sei se vamos conseguir terminar esse ano”, disse ele. Camassola está otimista de que no ano que vem, o projeto finalmente seja concretizado.
Quando esteve em Santa Carmem, no ano passado, o governador Blairo Magi sinalizou que o Estado estará bancando 50% das obras e os produtores rurais e prefeituras custearão o restante. Os produtores rurais contribuirão com doação de sacas de soja correspondente ao tamanho da pavimentação em frente as suas propriedades.
“Os produtores estão conscientes da grande importância do asfaltamento desta rodovia. No eixo dela temos 15% da produção da safra agrícola do nosso município”, disse Camassola.