A troca de comando na Polícia Militar de Alta Floresta está gerando polêmica. No início da semana foi divulgado em toda a imprensa altaflorestense que o Coronel Barbosa, que já dirigiu a PM em outra oportunidade estaria sendo reintegrado ao cargo de comandante em nossa cidade. Deu-se até data para a troca de comando, quinta-feira última. No entanto a passagem de comando foi cancelada para que o nome de Barbosa fosse “melhor analisado”. E não é que Barbosa “perdeu” o posto que estava prestes a ganhar?
Segundo os meios políticos da cidade, a troca no nome do novo comandante teria sido solicitado pela prefeita Maria Isaura, isso porque, Barbosa, nas eleições do ano passado coordenou a campanha do candidato adversário de Isaura, Neto Bicudo.
Ontem, a prefeita confirmou que pediu ao ex-deputado Jair Mariano para que solicitasse a alteração na nomeação. “Fiquei surpresa quando eu soube que viria realmente o coronel Barbosa, que já esteve aqui e que todo mundo sabe que na campanha ele foi oposição”, disse ela revelando que teve uma conversa com o “deputado” Jair, solicitando a troca nos nomes. “Uma conversa com o deputado Jair que eu me sentiria um pouco constrangida em ter no comando da polícia Militar uma pessoa que ao invés de parceira, talvez, por tudo o que já tinha acontecido, houvesse um certo estremecimento nas nossas relações”, disse Isaura.