quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita se reúne com diretor e superintendente do BNDES e busca recursos para obras em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli e o senador Wellington Fagundes (PR) se reuniram, esta manhã, com diretor de governo e infraestrutura do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Marco Ferrari, e o superintendente da área de gestão pública e socioambiental, Gabriel Rangel, na sede da instituição, no Rio de Janeiro. O objetivo é viabilizar a liberação de recursos para obras de asfaltamento, drenagem em 100% das ruas e avenidas, além de pistas para caminhada. Os investimentos pleiteados são de aproximadamente R$ 100 milhões.

Os engenheiros da secretaria de Obras já finalizaram o projeto. Agora, está na fase de licenciamento ambiental e, depois, segue para aprovação do BNDES. Não foi informado em quanto tempo o município quitaria o financiamento.

O primeiro projeto é para implantação de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade em vias no perímetro urbano. O segundo é destinado a ciclovias, com adequação de drenagem e fechamento de valas. O último será para adequações do sistema de drenagem na área central (obras de controle de alagamento).

No mês passado, a prefeita também esteve em Brasília com o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira para viabilizar a liberação de recursos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE