quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita prorroga toque de recolher até o próximo mês em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) assinou, hoje, um novo decreto prorrogando, até o dia 10 de agosto, o toque de recolher, entre 22h e 5h. A medida, que foi instituída em junho e prorrogada no último dia 12, perderia a validade no próximo domingo (26).

O novo decreto mantém a determinação para que os estabelecimentos comerciais encerrem as atividades até as 21h30. Também prorroga a suspensão das aulas presenciais nos níveis fundamental, médio e superior. Como previsto no decreto anterior, podem funcionar, facultativamente, berçários e creches, além de programas de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Bares, tabacarias, restaurantes e lanchonetes deverão continuar seguindo as medidas sanitárias. Devem, ainda, atender com 50% da capacidade e máximo de quatro pessoas por mesa.

Ao determinar a prorrogação do toque de recolher, Rosana citou o “cenário epidemiológico do Estado de Mato Grosso e do município de Sinop em relação à infecção pelo coronavírus, bem como a probabilidade de expansão da transmissão comunitária na região, o que culmina na necessidade de restrição drástica da circulação de pessoas”.

Conforme Só Notícias já informou, o governo estadual atualizou, esta semana, a classificação de risco para o novo coronavírus. Sinop foi um dos três municípios que permaneceram com risco “muito alto” para o contágio da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE