quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita padroniza limites de velocidade no perímetro urbano de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) assinou um decreto regulamentando e padronizando os limites de velocidade do trânsito no perímetro urbano de Sinop. Avenidas terão limite máximo de 50 quilômetros por hora. Ruas, por outro lado, passam a ter limites de 40 quilômetros por hora.

A prefeitura ainda poderá reduzir os limites em locais específicos. Conforme o decreto, nestes casos, não poderão ser inferiores a 50% da velocidade máxima permitida da via. O documento ainda regulamenta que uma via, no entanto, só poderá ter dois limites diferentes.

Também foi estabelecida uma exceção para o limite máximo de avenidas: a Governador Júlio Campos, que terá tráfego com velocidade de até 40 quilômetros por hora, “por sua característica comercial”. O decreto ainda estabelece que nenhuma via de Sinop poderá ter limite igual ou superior à velocidade máxima permitida para o perímetro urbano da BR-163.

A Secretaria Municipal de Trânsito ficará responsável por fiscalizar os limites impostos pelo decreto. A pasta ainda poderá alterar os limites, desde que respeitando os valores máximos estabelecidos no documento assinado por Rosana. As mudanças só serão permitidas em caso de “necessidade técnica”, em áreas próximas de unidades educativas, de saúde ou onde há aglomeração de pedestres, e “mediante comoção pública que provoque documento representando 30% da população”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...
PUBLICIDADE