terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita encerra toque de recolher e a redução no horário de funcionamento de parte do comércio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria - atualizada às 18h31)

A prefeita Rosana Martinelli (PL) revogou, há pouco, toque de recolher que proibia a circulação de pessoas das 22h às 5h, desde o dia 19 de junho, e que já havia sido prorrogado outras vezes. A nova decisão vale a partir de hoje. Ela também decidiu encerrar com a redução no horário de funcionamento à noite para centenas de empresas (restaurantes, lanchonetes, conveniências, bares, dentre outros) que estavam encerrando as atividades às 21h30.

Apesar da flexibilização, Martinelli chamou atenção da população para que continuem seguindo as medidas de segurança. “Flexibilizar não significa que você cidadão possa descumprir as regras e orientações que visam proteger você e os outros. Precisamos continuar fazendo o uso de máscaras, respeitando a distância mínima e a higienização das mãos e ambientes”, apontou.

Agora, também ficou permitida a retomada das aulas na rede particular de ensino, no nível infantil, médio, técnico e superior, a partir da próxima segunda-feira. “Isso só é possível porque criamos lá atrás o comitê de enfrentamento ao Covid. No entanto, fica facultativo a vocês pais mandar os filhos para as escolas, as unidades devem continuar disponibilizando aulas on-line”, salientou.

Também ficou permitida a reabertura de espaços de convivência e lazer, como parques, praças, dentre outros, sendo permitida a permanência de pessoas. “Mesmo com a pandemia tivemos avanços em nossa economia. Isso é resultado de uma gestão compartilhada, sempre buscando constante equilíbrio entre saúde e economia, pilar do desenvolvimento”, acrescentou.

“Estamos avançando como sempre disse, equilibrando cuidados de saúde e economia. Sinop conseguiu crescer e continuamos com as atividades da prefeitura, executando o maior pacote de infraestrutura que Sinop já viu”, completou ainda a gestora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro participa do Show Safra em Lucas e diz que mensagem de Lula é de ‘otimismo’

O ministro Carlos Fávaro (PSD), da Agricultura, esteve hoje...

Definidos adversários do Cuiabá na Copa Sul-Americana

O Cuiabá conheceu, esta noite, os seus adversários na...

Diretor da ANTT diz que solução na 163 do governo do Mato Grosso é modelo para outras vias

O diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT),...
PUBLICIDADE