PUBLICIDADE

Prefeita encaminha projeto para contratar mais de 300 professores em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) encaminhou à câmara de vereadores um projeto de lei pedindo autorização para abertura de processo seletivo que irá selecionar 320 professores para a rede municipal de ensino. Os profissionais serão chamados em 2021 e assinarão contratos com duração de seis meses.

Na estimativa encaminhada ao Legislativo, é prevista a admissão de até 300 professores formados em Pedagogia, quatro em Letras, quatro em Matemática, dois em Ciências, três em Geografia, três em História e quatro em Educação Física. Os profissionais irão cobrir as ausências dos efetivos “por motivo de aposentadorias, exonerações ou afastamentos”. A prefeita justifica, no projeto, que, apenas em 2020, já foram contabilizados 583 atestados de licença saúde na área da educação.

A gestora afirmou ainda que a contratação dos profissionais é necessária em virtude da implantação do programa de Unidocência, que visa combater as taxas de reprovação e melhorar os índices de proficiência da rede municipal de ensino. “Ademais, merece registro que o desfalque no quadro de servidores em razão dos afastamentos legais não pode ser solucionado através da convocação de aprovados em concurso público, sendo que a única alternativa é a contratação temporária”, diz Rosana.

O salário previsto para os profissionais que serão convocados será de R$ 3,4 mil, por uma jornada de 30 horas semanais. O projeto ainda passará pela análise das comissões do Legislativo, antes de ser votado em plenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE