PUBLICIDADE

Prefeita envia à câmara projeto doando área para instalar Corpo de Bombeiros em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) encaminhou um projeto de lei que prevê a doação de um terreno com 5 mil metros quadrados para o Corpo de Bombeiros. A área fica localizada na avenida das Figueiras, entre os bairros Jardim Europa e Delta (cerca de 1,5 quilômetro da Unemat). No local, será implantado um posto avançado do 4º Batalhão.

A área, na realidade, pertence a um empresário. Desta forma, o projeto encaminhado ao Legislativo pede autorização para que a prefeitura possa receber o imóvel e, em seguida, repassar para o Estado. No local, será construída uma garagem operacional, com espaço para viaturas de combate a incêndios e resgate, além de alojamentos e espaço para refeições.

“O imóvel escolhido pelo Corpo de Bombeiros recaiu sobre a zona oeste do município, levando em consideração a fluidez do trânsito pela avenida das Figueiras, que proporciona melhor escoamento do tráfego das viaturas e combate a incêndios e de resgate, além do atendimento eficaz de cerca de 25 bairros do entorno”, diz Rosana, no projeto.

Atualmente, o ponto de concentração do batalhão em Sinop fica localizado na rua João Pedro Moreira de Carvalho, às margens da BR-163, no Setor Industrial. Atualmente, o batalhão da capital do Nortão é formado por 66 militares que trabalham 24 por 36 horas. O projeto do novo posto contempla uma viatura de resgate com motorista e três socorristas, garagem, alojamento com banheiro e uma cozinha. O local funcionará 24 horas, a troca de comando será feita no batalhão na rua João Pedro Carvalho e a equipe de plantão se deslocará ao alojamento onde aguardará solicitações de ocorrências.

Havia sido cogitada a implantação de um posto avançado na antiga secretaria municipal de Obras, entre as avenidas Bruno Martini e André Maggi (próximo ao cemitério), porém, em 2018, a prefeitura respondeu ao Corpo de Bombeiros que por questões financeiras não seria possível. Hoje, no local funciona o Conselho Municipal de Educação.

O projeto encaminhado por Rosana ainda passará pelas comissões do Legislativo, antes de votação em plenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE