A prefeita eleita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), se reuniu, esta manhã, com nove dos 15 vereadores eleitos e reeleitos para a próxima legislatura. Em entrevista ao Só Notícias, a republicana disse ter convidado todos, porém, os seis vereadores que representam a oposição não compareceram. A ideia de um “café da manhã” foi proposta por ela e teve o objetivo de estreitar os laços, discutir o novo governo e apresentar a ideia de uma gestão compartilhada.
“Realizei uma confraternização com o objetivo de conhecer os vereadores e estabelecer uma amizade”, explicou a futura gestora sinopense ao deixar claro que esta reunião ocorreu em sua residência, pois ainda não assumiu o posto na prefeitura.
Rosana minimizou o fato dos seis vereadores que deixaram de comparecer à reunião. Segundo ela, o tratamento com todos os vereadores será igual e de trabalho em conjunto. “Não vai haver tratamento diferenciado, pois respeitamos a vontade da população que os elegeu. Vamos respeitar todos os vereadores independente de quem seja e de qual partido”.
Estiveram presentes Ademir Bortoli (PMDB), Gilmar Flores, o “Joaninha” (PMDB), Maria José (PMDB), Tony Lennon (PMDB), Lindomar Guida (PMDB), Fernando Brandão (PR), Billy Dal Bosco (PR), Hedvaldo Costa (PR) e Professora Branca (PR).
Não foram à reunião Dilmair Callegaro (PSDB), Ícaro Severo (PSDB), Adenilson Rocha (PSDB) e Luciano Chitolina (PSDB), Joacir Testa (PDT) e Leonardo Visera (PP).