quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita e técnicos do BNDES discutem liberação de R$ 100 milhões para obras em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) se reuniu, ontem à tarde, em seu gabinete, com técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para tratar da aprovação de financiamento para obras de asfalto em 100% da cidade, drenagem, construção de ciclovias, canalização e outras ações. Os representantes do banco foram aos bairros onde as obras devem ser feitas e solicitaram medidas complementares para conclusão do projeto visando a liberação do dinheiro. A prefeita determinou para os secretários municipais prioridades no fornecimento de informações e demais exigências do banco.

O financiamento é para três projetos: implantação de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade em vias no perímetro urbano; o segundo é para ciclovias no perímetro urbano, com adequação de drenagem e fechamento de valas e, o terceiro, para adequações do sistema de drenagem na área central (obras de controle de alagamento). Vários cruzamentos ficam alagados quando há fortes chuvas.

“Foi muito esclarecedora essa reunião pois agora o banco já sabe em que estamos trabalhando. Esse projeto é prioridade para o município e pedimos empenho de nossa equipe técnica”, disse a prefeita que tem buscado os recursos desde o ano passado quando se reuniu com a diretoria do BNDES, no Rio de Janeiro.

Para ser assegurado o financiamento, além do crivo do BNDES, a partir de sua análise técnica, o município precisa do parecer favorável do Tesouro Nacional. A assessoria informa que a prefeitura também solicitará autorização da câmara municipal para contratação do financiamento.

A gestão do ex-prefeito Juarez Costa também obteve financiamento, de R$ 55 milhões, para aplicação em pavimentação asfalta em bairros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE