A prefeitura confirmou, hoje, que a prefeita Rosana Martinelli decidiu prorrogar, por 10 dias, a adesão ao programa de recuperação fiscal. Hoje seria o último dia e, com a decisão, o prazo final passa a ser no próximo dia 29. Rosana optou por conceder mais prazo devido "a grande procura e, principalmente, para que o contribuinte não saísse prejudicado por causa dos feriados das últimas semanas", explica a assessoria.
Não foi informado o montante arrecadado até agora, com a adesão de sinopenses que devem IPTU, asfalto e outros tributos até 2016, nem a quantidade de devedores buscou se regularizar. Para ter acesso ao Refis, o contribuinte não pode ter dívidas do exercício de 2017 e quem aderir deve pagar a primeira parcela no ato da assinatura da adesão, equivalente até 20% do valor da dívida, desde que o valor mínimo seja correspondente a 150 UR’s (Unidade de referência) para pessoas físicas e pagar regularmenteas parcelas do débito consolidado.
Conforme Só Notícias já informou, o programa também proporcionará para pessoas físicas e empresas se regularizarem e conseguirem quitar débitos com juros reduzidos em 90%, para quem pagar em três parcelas, e 80% em até seis. Em 12 vezes, a redução será de 70% nos juros e multas.