PUBLICIDADE

Prefeita de Sinop entrará de licença e Gilson assumirá prefeitura

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) vai sair de licença no próximo sábado (12). A autorização foi dada pela câmara, que aprovou projeto de decreto legislativo, conforme prevê a lei orgânica do município, promulgado pelo presidente Remídio Kuntz (PR).

Rosana ficará afastada da prefeitura por 13 dias. A licença é motivada por “assuntos particulares”. Durante o período de ausência, o vice-prefeito Gilson de Oliveira (MDB) assumirá o comando do Poder Executivo.

Em julho, conforme Só Notícias já informou, a câmara de vereadores chegou a analisar e aprovar outro pedido de licença feito pela prefeita, que pretendia se ausentar do país para integrar uma missão oficial da Assembleia Legislativa, que foi a Córdoba, na Argentina. O convite à prefeita foi feito pela Câmara Setorial Temática das Relações Internacionais da Assembleia.

A intenção da visita era conhecer o modelo tributário da segunda cidade mais populosa da Argentina e capital de província do mesmo nome. Mesmo com a autorização, a gestora acabou não viajando com o grupo.

A permissão para a licença temporária será votada pela câmara por meio de um projeto de decreto legislativo, que foi encaminhado para as comissões. Segundo consta no projeto, as despesas com a viagem serão custeadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Com a saída de Rosana, deve assumir o cargo, no período, o vice, Gilson de Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE