PUBLICIDADE

Prefeita de Sinop encaminha à câmara projeto que autoriza repasses financeiros ao IFMT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo - atualizada 18:18h)

A prefeita Rosana Martinelli encaminhou à câmara de vereadores o projeto de lei que autoriza a prefeitura firmar convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) campus avançado de Sinop, para realização de repasses financeiros a instituição. O projeto foi apresentado em regime de urgência e foi encaminhado às comissões para receber pareceres e deve ser votado em plenário na sessão da próxima semana.

O valor do montante que será repassado, caso a câmara aprove o projeto, não é informado no texto. Entre as demandas englobadas no convênio, estão pagamento de locação da sede provisória da instituição (localizado na rua das Avencas), despesas de água, energia, ponto de vigilância e internet.

Para receber os recursos, representantes do IFMT devem prestar contas à administração municipal mensalmente, com a apresentação de uma série de documentos, entre eles cópia do plano de trabalho, cópias de orçamentos, relação de pagamentos, dentre outros.

O IFMT, iniciou suas atividades em Sinop em agosto de 2015. Atualmente, oferece cursos técnicos de automação industrial e eletromecânica, ambos integrados ao ensino médio. Técnicos em eletromecânica, recursos humanos, e comércio, subsequentes ao ensino médio. Além de português para estrangeiros, nível básico e intermediário e inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE