domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita de Sinop diz que priorizará investimentos na educação e humanização na saúde

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli (PR) destacou, na primeira entrevista coletiva após a posse, que priorizará investimentos no setor da educação. Além disso, avaliou que um dos principais desafios será melhorar e humanizar o atendimento na saúde. “Será um governo de muita responsabilidade e compromisso com o dinheiro público. Investiremos nas obras necessárias do nosso município, pois elas não podem parar. Vamos continuar avançando com o desenvolvimento, priorizando a educação, saúde e o bem estar da população. Queremos humanizar e atender melhor as pessoas”.

A nova gestora confirmou que alguns prédios serão alugados e novas creches serão inauguradas, até fevereiro, para atender mais de 1,8 mil crianças que estão nas filas esperando por uma vaga. “Estamos procurando locais para alugar. Além disso, com as novas creches que entrarão em funcionamento, conseguiremos atender no início de fevereiro cerca de 1,2 mil crianças”.

Martinelli disse ainda que durante o período de transição houve acompanhamento das secretarias, mas que os relatórios serão entregues hoje. “No período de transição acompanhamos algumas secretarias, mas os relatórios receberemos nesta segunda-feira. Estaremos conscientes de como pegaremos a prefeitura. Os relatórios foram finalizados no dia 31 de dezembro”.

O primeiro compromisso oficial da prefeita será um encontro com os secretários, na prefeitura, às 9h. “Objetivo é conversar com todos os secretários. Queremos traçar metas e responsabilizá-los com compromisso de administrar. Eles são ordenadores de despesas junto com a prefeita”.

Rosana, o vice Gilson de Oliveira (PMDB) e os 15 vereadores eleitos e reeleitos foram empossados, ontem à noite, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE