PUBLICIDADE

Prefeita de Sinop defende integração entre executivo e setor produtivo em encontro com madeireiros do Nortão

PUBLICIDADE

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), defendeu, durante encontro realizado na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), em Sinop, a integração entre poder público municipal e o setor produtivo de base florestal. Convidada a participar da assembleia geral da entidade, no sábado, 25, durante sua participação, ela pontuou que no passado, o setor representava até 80% da base econômica da cidade e, atualmente, detém 30% de participação na matriz econômica.

Segundo a prefeita, é por meio do diálogo que se é possível identificar as demandas deste segmento e que podem ser colocadas na agenda pública do município. Como exemplo Rosana citou a discussão com empresários do ramo em relação ao tráfego de cargas pesadas no perímetro urbano.

Em reuniões realizadas com o executivo o Sindusmad, anteriormente, Rosana manifestou a necessidade de se estabelecer novas rotas para veículos que realizam o transporte de cargas pesadas (como toras e madeiras), amenizando o fluxo no perímetro urbano. Entre as sugestões, a criação de um anel viário que possibilite a integração entre a estrada de Juara à estrada Claudete.

Martinelli falou também aos empresários sobre o novo plano diretor que vem sendo estudado; o plano de mobilidade do trânsito; a instalação da primeira usina de etanol de milho em Sinop e a geração de mais de 3 mil empregos diretos e indiretos, entre outros pontos. “O Executivo tem que prestar contas e dar possiblidade para os empresários crescerem”, enfatizou a prefeita, aponta a assessoria.

A assembleia do Sindusmad contou com a participação de dirigentes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE