PUBLICIDADE

Prefeita de Sinop muda vencimento do IPTU, taxa do lixo e anuncia mais medidas de prevenção ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: assessoria - atualizada 09:56h)

A prefeita Rosana Martinelli anunciou, há pouco, que determinou mudança na data de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano que estava prevista para começar mês que vem e agora será a partir de 20 de junho, em cota única ou primeira parcela. Outra medida é que a taxa do lixo também será postergada para a mesma data.

“Essa é uma das medidas econômicas que tomamos em decorrência da prevenção do coronavírus”, afirmou a prefeita. Ontem, em seu gabinete, ela tratou destes assuntos com presidentes da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Marcos Alves e da Associação Comercial Empresarial, Klayton Gonçalves e o secretário de Finanças, Asterio Gomes que também solicitaram que o prazo de pagamento do Imposto de Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) fosse postergado em 3 meses, no entanto, essa medida ainda está sendo estudada, juntamente com a procuradoria jurídica, para que não haja possíveis penalidades de improbidade administrativa, já que se trata de uma renúncia de receita.

“Outra ação econômica é a solicitação para que as concessionárias de água e energia não façam o corte dos serviços, pedimos que esperem antes de cortar, que esperem a pessoa pagar a conta”. “No Sine a determinação é que um número específico de pessoas sejam atendidas por vez, sem causar aglomeração”, expôs a prefeita.

Ainda como forma de prevenção ao Coronavírus, Rosana anunciou que solicitou que “restaurantes retirem 50% das cadeiras para manter a distância preconizada pelo ministério da Saúde”. A assessoria acrescentou que o pedido também é para lanchonetes.

“No transporte público estamos determinando desinfecção dos ônibus para que haja maior segurança. Além disso estamos também com monitoramentos no aeroporto e rodoviária, acompanhando pessoas que chegam de fora, de locais com contágio e pedindo que estas fiquem em casa”, salientou.

Ela também anunciou que a equipe gestora está trabalhando para “ampliação de salas de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para possível necessidade. Estamos providenciando essa questão de forma emergencial para que possamos atender a população”. “Outro ponto importante, é que as pessoas tirem as dúvidas pelos telefones que disponibilizamos. Pedimos que o cidadão não vá diretamente à UPA. Queremos a consciência de que nesse momento se não for caso grave, não vá a unidade para que a gente não a superlote”, frisou.

Outra medida da equipe em Sinop foi a alteração no atendimento no Restaurante Popular. “A partir de segunda-feira haverá distribuição de senhas, e serão vendidas marmitas, para que não haja aglomeração. Assim as pessoas não ficarão desassistidas”, completou Martinelli.

A prefeitura também conta com central de informações via telefone durante 24 horas, para que as pessoas possam estar tirando dúvidas sobre a doença. Entre 7h e 19h o número disponível é (66) 9 9995-1782, já entre 19h e 7h pelo contato (66) 9 9215-5730. A partir de hoje, o executivo fará todos os dias, às 18h, uma live nas redes sociais repassando as informações sobre o coronavírus de forma oficial, juntamente com o comitê gestor criado no município.

Em instantes mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desembargadora suspende cobrança de ICMs retroativo da energia solar em Mato Grosso

A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do Tribunal...

Vereador de Nova Mutum passa por cirurgia após acidente

Boletim médico divulgado, ontem, pelo hospital em Nova Mutum,...

Identificado homem que se afogou ao tentar atravessar rio a nado em MT

A Polícia Civil confirmou que Cleiton Cezar Souza, de...

Aeroporto de Rondonópolis recebe mais de 11 mil passageiros no trimestre

O aeroporto de Rondonópolis recebeu 4,03 mil passageiros no...
PUBLICIDADE