O presidente da câmara, vereador Paulo Florêncio (PFL), recebeu hoje pela manhã, a visita da prefeita Maria Izaura (PDT). O encontro durou cerca de 40 minutos. Maria Izaura estava acompanhada da vereadora Elisa Gomes (PDT) e pediu apoio na votação do projeto de decreto Legislativo que pede a reprovação das contas de 2005.
O parecer da comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, cujo relator é o vereador Doglas Arisi, é favorável à decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que também reprovou as contas. O parecer erá apresentado amanhã na sessão ordinária e deve ser votado em uma sessão extraordinária, ainda esta semana.
Para que o parecer seja derrubado são necessários são necessários votos favoráveis de 6 dos 9 vereadores.
Maria Izaura visitou todos os vereadores e explicou sua atitude. “Estou pedindo voto para que as contas sejam aprovadas e que sejam consideradas todas as justificativas feitas”, declarou a prefeita, alegando que foram falhas técnicas e que não houve desvio de recursos.
Se as contas também forem reprovadas pela câmara, a prefeita corre o risco de ficar impedida de disputar novas eleições.