quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita coloca em vigor lei para incentivar turismo nas escolas de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) sancionou o projeto de lei aprovado pela câmara de vereadores que institui o turismo “histórico cultural” nas escolas da rede municipal. Com a sanção, os estudantes terão atividades extraclasses e acesso ao acervo “cultural, artístico e turístico” da cidade.

Conforme o projeto, os principais roteiros para o turismo pedagógico são o museu histórico, estádio Gigante do Norte, Parque Florestal, Catedral Sagrado Coração de Jesus, Paróquia Santo Antônio, Curupy Acqua Park, ateliê Mari Bueno, Camping Clube, entre outros.

A lei prevê que as instituições de ensino ficarão responsáveis por organizar os roteiros aos locais de visitação. Cada unidade deverá organizar pelo menos uma visita ao ano. A legislação ainda autoriza parceria com órgãos públicos e privados, e utilização da estrutura de transporte escolar.

O projeto foi apresentado na câmara pela vereadora Maria do Socorro, a “Branca”. O objetivo, segundo ela, é “tornar a escola mais atrativa e disseminar a cultura e o turismo local”. Ainda conforme a parlamentar, durante as visitas, o papel do turismo pedagógico será “trazer elementos para que o aluno possa construir suas próprias referências e promover uma série de reflexões”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE