domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita avalia recriar secretaria de Esporte e articulação para Mauro Garcia ficar na câmara

PUBLICIDADE

A prefeita  Rosana Martinelli (PR), deve oficializar hoje o retorno de Mauro Garcia à secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos. Ele, que é o primeiro suplente do PMDB, ficou afastado do executivo por dois meses para ocupar o lugar do vereador Lindomar Guida (PMDB) na Câmara Municipal. A decisão deve ser publicada amanhã no Diário Oficial.
A atuação de Mauro Garcia no Legislativo agradou a prefeita e o secretário volta ao Executivo prestigiado, embora a vontade de Rosana seja tê-lo como um aliado da administração atuando como vereador. “Isso depende do afastamento de vereadores. A experiência que o Mauro tem de quatro mandatos como vereador contribuiu, sim, com a administração nesses 60 dias que ele ficou na Câmara”, declarou ao Só Notícias.

Para que Mauro volte ao Legislativo, é necessário que algum vereador do PMDB peça licença. Uma expectativa, não confirmada, era a de que Tony Lennon pudesse fazer um rodízio que não ocorreu. Outra possibilidade concreta e discutida pela prefeita é a de voltar a dar à Coordenadoria de Esportes o status de secretaria e nomear um vereador para a pasta. Os mais cotados, neste caso, são Joaninha e Lindomar Guida, ambos do PMDB.

“Tem essa possibilidade sim. Quando nós reduzimos as secretarias foi com intuito, realmente, de contenção de despesas, mas nós também não vemos empecilho nenhum para voltarmos com a secretaria de Esportes. Estamos estudando esta possibilidade, que não está concretizada ainda. Se tiver um vereador disponível não teria problema nenhum”, afirmou.

Além do retorno de Mauro Garcia ao Trânsito, a prefeita deve promover outra alteração em seu secretariado, já que o titular da pasta de Governo, Jaime Dalastra, foi aprovado pelo Legislativo para assumir a presidência da Ager e seu cargo ficará vago nos próximos dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE