A definição da pré-candidatura do deputado estadual Juarez Costa para a prefeitura de Sinop no ano que vem, não deve causar retaliações do Governo do Estado, já que um acordo antes firmado estaria sendo quebrado. A declaração é do vice-governado Silval Barbosa, que esta manhã participou em Sinop do encontro regional do diretório peemedebista.
Durante seu discurso, Silval frisou a importância da pré-candidatura de Costa na maior cidade da região Norte, marcando o fortalecimento do partido no Estado. A intenção, segundo ele, é que o partido estruture diretórios nos 141 municípios do Estado. “Só falta consolidar em Lucas, Itaúba, Santa Helena. Nos demais municípios há pré-candidatos. A do Juarez é de interesse do partido e jamais poderíamos deixar de tê-la”, declarou na tribuna.
Quanto ao acordo firmado com Baiano Filho (atual secretário de Esportes), para apoiá-lo no pleito, retribuindo um favor passado, o vice-governador declarou. “Não posso falar pelo Baiano, mas sim pelo meu partido e o candidato nosso em Sinop é o Juarez Costa. Muitos especulam que há uma briga e sei que a executiva estadual está forçando a ter candidatura própria em todos os municípios. Ora, se cobramos em Vera, Cláudia, Santa Carmem, Itaúba, Sorriso, não cobraremos em Sinop?”, questionou.
“Não é afrontar o Baiano, pois sabemos da liderança dele. Assim como o partido do Baiano cobra uma candidatura, bem como o DEM, o PDT e o PT, o PMDB cobrará dos nossos militantes e autoridades uma candidatura própria. Como o nome do Juarez é o que desponta, é lógico que nossa candidatura é dele”, salientou.
Há poucos dias, Juarez foi duramente criticado pelo vice-presidente do PR, Luiz Pagot, que considerou ” traição” a candidatura de Juarez a prefeito e não apoiar Baiano Filho.
O governador Blairo Maggi também havia declarado que, se Juarez for candidato, estaria “quebrando acordo e não cumprindo com sua palavra”.