Uma terceira via surge para a eleição em Sorriso. A chefe do cartório, Andrea Fennes, acaba de confirmar, ao Só Notícias, o registro de candidatura de Antônio Genni, a prefeito, e de Júnior César Leite, a vice. Ambos são do Partido Republicano Brasileiro (PRB). A legenda também oficializou o registro de três candidatos a vereadores. A oficialização dos nomes aconteceu ontem, mas foi divulgada apenas hoje.
No sábado (30 de junho), último dias para as convenções, o PMDB oficializou o nome do prefeito Chicão Bedin à reeleição. O acordo firmado entre o partido e a base aliada é como Wanderlei Paulo (PP), candidato a vice, reeditando a coligação da eleição passada. No entanto, ainda há um plano B. Caso o prefeito Chicão não consiga reverter na justiça a reprovação das contas da prefeitura (2009) e não consiga o registro de candidatura. O deputado estadual José Domingos Fraga Filho, o Zé Domingos (PSD), deverá substituí-lo na coligação e ser o candidato a prefeito.
Na mesma data, na oposição também foi definido o nome do ex-prefeito Dilceu Rossato (PR) como candidato a prefeito, tendo o ex-vereador Xuxu Dalmolin, como vice. O deputado estadual Mauro Savi (PR), primeiro secretário da Assembleia Legislativa e líder do grupo de oposição, participou da conclusão das articulações.
Hoje é o último dia de registro dos candidatos.