PUBLICIDADE

PR prepara chapa em Mato Grosso para proporcionais

PUBLICIDADE

O Partido da República (PR) prepara chapa pura para concorrer na eleição proporcional deste ano, com 23 pré- candidatos a deputado estadual e sete postulantes à Câmara Federal. Entre os nomes para deputado federal está o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, que até o momento não se decidiu se vai mesmo renunciar para concorrer no pleito deste ano, conforme acordo anterior firmado com o vice-prefeito, Tião da Zaeli.

O secretário-geral do partido, Emanuel Pinheiro, informou que os diretórios estadual e municipal do PR devem se reunir com Murilo Domingos ainda nesta semana para decidir sobre a candidatura do prefeito a deputado federal.

A indecisão de Murilo Domingos pode provocar um racha com o vice-prefeito. Tião da Zaeli disse, por meio da assessoria de imprensa, que vai aguardar a decisão do prefeito Murilo Domingos e que espera poder assumir a prefeitura para administrar a cidade nos dois últimos anos do mandato. Caso Murilo não renuncie ao cargo, ainda conforme a assessoria, ele permanece no cargo de vice-prefeito, sem assumir nenhuma outra pasta. Atualmente, Zaeli ocupa o cargo de prefeito em exercício, durante as férias do titular. Mas acumulou também a pasta da Educação.

"O Tião da Zaeli não tem interesse em disputar cargo de deputado. Ele sempre disse que iria entrar para a vida pública apenas para devolver ao município de Várzea Grande aquilo que a cidade proporcionou para ele", destacou Emanuel Pinheiro, ao demonstrar qual será o posicionamento do diretório estadual no impasse entre Murilo e seu vice.

Na avaliação do partido, a administração de Murilo Domingos em Várzea Grande não desgastou o nome do prefeito diante da opinião pública. "É um grande nome da Baixada Cuiabana. Teve votação expressiva quando se candidatou ao Senado, a prefeito de Cuiabá contra o Dante de Oliveira em 1992, e a deputado federal", disse Pinheiro.

Ele informou que, além de Murilo Domingos, o PR tem ainda outros concorrentes fortes para deputado federal, entre eles um nome desconhecido da política mato-grossense. Outros postulantes de peso à Câmara Federal são os deputados federais Welington Fagundes (presidente do partido) e Homero Pereira; o deputado estadual Mauro Savi; e Moisés Sachetti. Para deputado estadual, entre outras candidaturas, o PR vai tentar reeleger João Malheiros, Sérgio Ricardo, Jota Barreto, Sebastião Rezende e Wagner Ramos.

Também estão cotados o ex-prefeito de Itiquira, Ondair Bortolini (Nininho), o atual secretário de Estado de Agricultura, Neldo Egon, e o secretário de Assuntos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE