domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

PR perde Blairo Maggi até agosto

PUBLICIDADE

Após recuar da filiação ao PMDB, o senador Blairo Maggi (PR) explicou que a tendência é que ele se desvincule do Partido da República para poder não estar comprometido no período das eleições municipais. O intuito do senador é poder subir ao palanque de seus parceiros políticos sem ter compromisso com qualquer legenda. “A tendência é passar o período eleitoral sem nenhum partido, já que nós temos uma outra reorganização de partidos agora com a janela partidária. Quero poder frequentar os palanques dos amigos e compa nheiros sem ter o constrangimento de estar em um partido e ter que ir contra a candidatura de um parceiro político de muito tempo”, explicou.

Quando sua saída do PR foi anunciada, Blairo cogitou a migração ao PMDB, partido no qual militou no tempo em que era acadêmico em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná. Quando se mudou para Mato Grosso ajudou o partido e seus candidatos, mas quando decidiu ingressar no mundo político eleitoral o PMDB tinha posições antagônicas dele que acabou indo para o PPS e depois para o PR.

Sobre sua desistência de ir ao PMDB, Maggi afirmou que o assunto foi postergado. “Algumas questões de política local acabaram fazendo que eu optasse por postergar a decisão de ir para algum partido, como foi o caso do PMDB. Por enquanto eu permaneço no PR, mas já conversei com os líderes da legenda e eu poderei sair a qualquer momento sem nenhum problema, já está acordado”.

O senador falou também sobre a debandada dos deputados estaduais do PR. “O assunto foi amplamente discutido com os próprios parlamentares, não houve uma saída sem que houvesse uma conversa, essas coisas foram discutidas, e faz sentido porque é assim que funciona a política”

Questionado sobre a possível filiação ao PSD, Blairo afirmou que vem recebendo muitos convites. “Convites não faltam e eu tenho conversado com as lideranças estaduais e a nível nacional, mas não há uma decisão de para qual partido devo ir, e é algo que pretendo deixar mais para frente”.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE