PUBLICIDADE

PR não quer mais perder secretaria no governo Silval

PUBLICIDADE

Depois de ver sua participação no governo do Estado sendo reduzida de sete para cinco secretarias, o Partido da República (PR) não abre mão de manter os indicados que já tem atualmente no secretariado do governador Silval Barbosa e um deles é o secretário de Estado de Administração, César Zílio. A questão sobre este assunto está selado.

O receio da direção estadual da legenda republicana é o que de Silval faça alguma tire ou faça o remanejamento de Zílio para outra pasta. O partido tem interesse de manter a indicação dele para a pasta. Na reforma proporcionada e anunciada aos poucos pelo gestor estadual, o PR foi o que mais cedeu espaço para beneficiar o PSD.

O PR permaneceu no comando da Administração, com Zílio. Também na pasta da Transportes e Pavimentação Urbana com a indicação de Sinésio de Oliveira no lugar de Arnaldo Alves de Souza, que retornou para a Secretaria de Estado de Planejamento. Além de ficar com a Secretarias de Estado da Casa Civil, Pedro Nadaf, e Esportes e Lazer, Ananias Filho, ex-prefeito de Rondonópolis. O partido deixou de comandar as Secretarias de Estado de Indústria e Comércio e de Meio Ambiente. A primeira sob o comando de Alan Zanatta e a segunda, com José Lacerda. Ambos com filiações no PMDB.

Já o PSD ficou com três pastas: Cidades com Chico Daltro (que acumula a vice-governadoria); Cultura com Janete Riva, mulher do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva; e Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar com Meraldo Figueiredo Sá, ex-prefeito de Acorizal e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Além de Indústria e Comércio e Meio Ambiente, o PMDB permanece com a Secretaria de Estado de Turismo, Teté Bezerra, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Rafael Bastos.

O PT deve permanecer com o comando da Secretaria de Estado de Educação com Ságuas Moraes. O PP permanece no governo Silval agora apenas com a Secretaria de Estado de Saúde com Vander Fernandes. Mas há rumores de que ele não deve permanecer a frente do cargo. Basta saber se o partido continuará com a indicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE