PUBLICIDADE

PR e PPS se aproximam de Mauro Mendes em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A visita do empresário Mauro Mendes (PSB), ontem, a Rondonópolis, mostrou que o projeto “Mato Grosso Muito Mais” que pretende colocar o nome do empresário na disputa sucessória do governador Blairo Maggi, pode receber a adesão até mesmo do PR e do DEM na esfera municipal, partidos que no momento trabalham em outros projetos para a disputa ao governo. Prova disso foi dada ontem, durante uma reunião com o próprio Mauro Mendes promovida pelo PPS e que teve como articulador o deputado estadual Percival Muniz. Entre os presentes, estavam as principais lideranças do PR no município, como o presidente da Câmara, Hélio Pichioni; o presidente do partido, Ananias Filho; o líder do partido na Câmara, Mohamed Zaher, além dos suplentes Fábio Cardozo, Hussein Daoud e Ailton das Neves.
O próprio presidente regional do partido, Welington Fagundes, era aguardado para o encontro e somente não foi, segundo informações, em razão do avião do parlamentar não ter conseguido pousar no aeroporto por causa do mau tempo.

A presença de metade da bancada do PR na Câmara, no encontro, causou surpresa e ao mesmo tempo deixou Mauro Mendes bem a vontade. Os republicanos, inclusive, tiveram direito a fala. O vereador Ananias Filho foi direto.  Afirmou que estava no encontro com autorização do comando estadual do partido e não estava lá como líder partidário e sim como cidadão. Ele confessou ter simpatia a Mendes. “Eu não posso apoiar ele, de imediato, por causa da lealdade ao partido, mas no segundo turno eu estou com ele”, afirmou o republicano.
Ele disse que a simpatia por Mendes vem desde o ano passado, quando o empresário disputou, sem sucesso, a prefeitura de Cuiabá. O PR, na esfera estadual, tem trabalhado pela candidatura do vice-governador Silval Barbosa, do PMDB. A união, pelo menos em Rondonópolis, pelo comportamento dos parlamentares da sigla republicana, está difícil de ser ratificada.

Os afagos a Mendes por parte dos republicanos não pararam por aí. O presidente da Câmara, Hélio Pichioni, foi ainda mais explícito. “Se for para trabalhar em prol dessa candidatura posso fazer isso, pego essa bandeira eu vou em frente”.
Fora a presença maciça de republicanos, outras siglas estavam presentes no local. O DEM, por meio do empresário Israel Borges e do suplente de vereador Mario Sérgio Mototáxi. “Eu gostaria de apoiar o Mauro Mendes aqui”, afirmou no discurso Israel Borges, vice-presidente local do DEM.

O DEM articula uma chapa com  Wilson Santos, do PSDB, para a disputa do Governo do Estado em 2010.
O presidente do PV e secretário de Meio Ambiente do município, Lindomar Alves, esteve no local, mas saiu antes do início da reunião. “O PV está conversando com todo mundo, nesta época é normal conversar”, justificou.
Além dele, estiveram presentes a deputada estadual Vilma Moreira dos Santos, o suplente de federal, Eduardo Moura e o presidente do PDT, Acácio Falcão; o vereador Reginaldo dos Santos (PPS) e o presidente do PPS, José Antônio Medeiros.
O deputado estadual Percival Muniz declarou que pretende conversar com líderes do DEM e do PR sobre uma possibilidade de apoio ao projeto. Na reunião, Mendes contou um pouco da trajetória política dele e garantiu que deve definir seu projeto político somente no ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE