PUBLICIDADE

PR deve discutir em breve se aceita Maggi em ministério de Dilma

PUBLICIDADE

O Partido da República (PR) deve se reunir, em breve, para discutir um possível retorno ao comando do Ministério dos Transportes. Informações de bastidores apontam o senador mato-grossense Blairo Maggi como o preferido da presidente Dilma Rousseff para assumir o posto. No entanto, o nome do senador enfrenta alguma resistência da cúpula do partido.

O presidente nacional da legenda, senador Alfredo Nascimento (AM), que já foi ministro no governo Dilma, avisou que se a presidente indicar Maggi para algum ministério, o assunto deverá ser debatido internamente antes de qualquer coisa. A cúpula do partido teria outros nomes para indicar ao ministério a ser oferecido pela presidente e nesta lista Maggi não seria o mais cotado.

Durante a reunião, os parlamentares mato-grossense (além de Maggi, há o deputado federal Wellington Fagundes no partido) tentarão convencer os demais correligionários que se o convite surgir da presidente para Maggi, isso seria importante para o estado que é o maior produtor de grãos do país.

Oferecendo o ministério ao partido, Dilma quer iniciar a construção de sua base visando a eleição de 2014. O processo também teria um efeito positivo para Maggi, que é especulado como possível candidato ao governo do Estado no próximo ano, apesar de negar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vídeo: UFMT deve concluir este ano reformas em blocos do câmpus de Sinop

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Prefeito prevê que duplicação da BR-163 de Lucas a Mutum fique pronta até o final do ano

O prefeito Miguel Vaz (Republicanos) disse, em entrevista na...

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e é líder em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Sinop: câmara votará projeto de domicílio tributário eletrônico

Os vereadores começam a apreciar, nesta segunda-feira, o projeto...
PUBLICIDADE