O pré-candidato ao governo do Estado, Julier Sebastião da Silva (PMDB), recebeu apoio valioso e que pode pesar a seu favor na definição do representante da chapa majoritária do grupo. Os membros do Partido da República (PR) decidiram apoiar o nome do ex-magistrado federal. “O apoio do PR vem para somar, não para dividir”, afirmou Julier, por meio da assessoria, sobre a reunião que definiu o novo aliado.
Aliado de primeira ordem no grupo de situação, o PR é um dos partidos mais importantes nesta chapa. Além de contar com a maior bancada da Assembleia Legislativa e também com nomes de peso como o do senador Blairo Maggi, que já foi governador por dois mandatos.
Na chapa majoritária, o grupo já definiu o nome do deputado federal Wellington Fagundes como candidato ao Senado. No entanto, ainda falta a definição do candidato ao governo. Atualmente o grupo tem três nomes. Além de Julier, conta também com o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e o vice-governador Chico Daltro (PSD). Conforme Só Notícias já informou, a definição do candidato do grupo se dará pelo preenchimento de sete critérios.