domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

PPS expulsa vereador em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O vereador Bernardo Patrício, reeleito no ano passado, pelo Partido Popular Socialista – PPS – foi expulso do partido após a votação das contas do último ano de mandato do ex-prefeito Romoaldo Junior, na sessão extraordinária da câmara, que foi realizada ontem. Por 6 a 3, os vereadores derrubaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado, que era contrário e apontou várias irregularidades, e aprovou as contas do ex’prefeito, O vereador teria contrariado a orientação da Comissão Executiva Municipal socialista de se posicionar pela reprovação das contas.

A informação é do presidente em exercício do diretório local do PPS, Sansão Leite de Carvalho. Em entrevista a uma emissora de rádio, ele afirmou a decisão, destacando que a comissão de ética e o regimento interno do PPS dão base para essa definição.
Por sua vez, Bernardo disse ter seguido sua consciência e acusou algumas pessoas do PPS de tomarem a decisão de afastamento, sem tomar conhecimento dos motivos que o levaram a votar pela aprovação das contas.

Bernardo comentou que as benfeitorias conseguidas pelo ex-prefeito Romoaldo e a atual situação de abandono na gestão Maria Izaura foram objeto de análise para a decisão tomada ontem de manhã. O vereador lembra que Romoaldo, inclusive, foi eleito pelo PPS, por isso fez parte da bancada de sustentação do ex-prefeito.

“Em momento algum eu pensei em sair do PPS. Se alguém achar que eu deva sair, eu me coloco a disposição pra conversar com o grupo do PPS. Na verdade eu não queria nem comentar sobre esse assunto nesse momento”, minimizou.
“Eu vou esperar, não vou por conversas de pessoas que eu não considero importantes no PPS, vamos esperar, vamos aguardar o que vai acontecer”, definiu.

O vereador Bernardo Patrício afirmou que foi enganado pelo ex-prefeito Romoaldo Junior e que neste ano, a prefeita Maria Izaura continua enganando no que diz respeito às solicitações que vem fazendo. O alvo das críticas contra a Administração Municipal é a secretaria de Segurança e Transportes, capitaneada por Sansão Leite Carvalho. Os inúmeros acidentes que ocorreram neste ano, causando diversas mortes, levaram o edil a pedir quebra-molas na MT 208. “Se a gente for colher todas as certidões de óbitos que aconteceram na 208 do trecho compreendido da Comunidade Novo Horizonte até o trevo da Central, são inúmeros acidentes com vítima fatal”, analisa o vereador.

Bernardo Patrício já solicitou ao secretário Sansão e à prefeita Maria Izaura, que fosse implantado, além de quebra-molas, duas rotatórias que seriam colocadas nos dois trevos que dão acesso à área central da cidade. Para exemplificar o benefício do quebra-molas, Patrício lembrou dos redutores colocados ao longo da Perimetral Rogério Silva, que diminuiram o número de acidentes fatais. “Eram acidentes e mais acidentes gravíssimos que vinha acontecendo e graças a Deus deu uma parada, deu uma melhorada”, comemora.

Vereador de segundo mandato, Patrício lembrou que as cobranças por redutores de velocidade não começaram na atual gestão. Ele afirmou que tem sido freqüentemente cobrado pela população para que seja dada uma solução para o caso. “Já fui enganado na administração do prefeito Romoaldo Junior e já estou sendo enganado mais um ano na administração da prefeita Maria Izaura. E não sou em que está sendo enganado, quem está sendo enganada é a nossa população”, alfineta.

Na semana passada o vereador Lau da Rodoviária pediu a saída de Sansão da administração, por incapacidade de atender os pedidos. Bernardo Patrício não chegou a tanto e disse acreditar que Sansão Leite Carvalho possa se recuperar e fazer um bom trabalho. “O que eu não quero é que ele continue da maneira como está, muito lento, muito devagar e precisa ser tomado providências urgente. Acho que nosso secretaria que assume sua pasta tem que ter competência e responsabilidade”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE