domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

PPS deve formalizar aliança com os tucanos, diz Roberto Freire

PUBLICIDADE

deputado federal Roberto Freire (PE), presidente nacional do PPS, considera “quase certo” de que seu partido faça uma coligação formal com o PSDB em nível nacional. A legenda já tem apoio fechado com os tucanos em Minas Gerais, no Acre, articula uma aliança no Paraná e já fez acordo com os pefelistas (aliados preferenciais dos tucanos) no Rio de Janeiro. Hoje, o PPS paulista fechou uma coligação formal com o PSDB no Estado, para apoiar o ex-prefeito José Serra.

“O partido majoritariamente deve apoiar o Geraldo Alckmin. Há apenas umas poucas discordâncias”, disse o deputado. Segundo ele, a decisão definitiva deve ser feita na convenção da legenda, marcada para o dia 19, onde ele admitiu a possibilidade da aliança formal ser alvo de votação.

“As nossas convenções costumam ter muito debate. Em 2002, nós somente fomos apoiar o PT no último dia do prazo”, disse ele, que acrescentou: “deve ser porque nós já viamos a fraude que o [presidente] Lula ia ser”.

Se o PPS acertar uma alinça formal com os tucanos, deve contribuir com um acréscimo de quase 1 minuto no horário eleitoral de rádio e TV do candidato tucano Geraldo Alckmin.

O Rio de Janeiro pode se somar à lista de problemas da aliança PFL-PSDB, agora com o acréscimo do PPS. A legenda de esquerda já fechou acordo com o PFL estadual, com a chapa Denise Frossard-Eider Dantas. Enquanto isso, os tucanos lançaram o deputado federal Eduardo Paes para o governo do Rio, que tem repetido que não deve abrir de sua candidatura.

“Eu quero dizer que não é uma posição construtiva a do deputado Paes, ele ficar priorizando uma questão pessoal, dificultando a consolidação da aliança”, afirmou Freire.

O PPS planeja lançar candidatos para os Estados de Mato Grosso, Rondônia, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Acre e Piauí.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE