O Partido Progressista deve indicar para ser secretária estadual de Turismo a atual secretária adjunta, Vanice Rondina, irmã do deputado Airton Rondina (Português). A confirmação foi feita, agora há pouco, ao Só Notícias, pelo presidente da Assembleia, José Riva. Com a saída de Yuri Bastos para ser diretor da Agecopa (Agência da Copa em Mato Grosso), o PP vai continuar no “comando” da pasta. “Já tomamos esta decisão e, tão logo sejam feitas as nomeações dos novos diretores da Agecopa, o partido vai fazer a indicação oficial de Vanice”, disse Riva.
O presidente apontou ainda que a decisão é consensual na cúpula do PP, tomada recentemente. “Decidimos que ela tem feito um bom trabalho como adjunta e também por ser uma importante liderança do partido”, explicou Riva. “Com isto, também prestigiamos o deputado Português que é muito importante para o PP”, acrescentou.
Além da Secretaria de Turismo, o governador Blairo Maggi também vai definir os futuros secretários de Políticas Ambientais e de Planejamento, ocupados por Adilton Sachetti e Yenes Magalhães, respectivamente. Ambos também deixam o governo para serem diretores da Agecopa. O secretário da Casa Civil, Alexander Maia, deve acumular a pasta extraordinária de ações ambientais. O secretário adjunto de Planejamento, Arnaldo Souza Neto, é cotado para ser o próximo secretário.
A nomeação dos futuros diretores da Agecopa deve ser feita até dezembro.