PUBLICIDADE

PP entra na briga pela Secretaria Estadual de Educação

PUBLICIDADE

ressões políticas para que o governador Silval Barbosa (PMDB) defina seu secretariado por conta dos apoios políticos-partidários recebidos nas campanha de reeleição pode tomar rumo indesejável. Por exemplo: o Partido Progressista pleiteia manter as duas pastas que já tem no staff governamental (Ciência e Tecnologia e Turismo) e quer a Secretaria de Educação ou a futura secretaria de Cidades, que estaria diretamente ligada com o Ministério das Cidades, que até o momento é e deverá continuar sendo ocupada por progressistas tanto em nível federal como estadual.

De olho na pasta da Educação que tem o maior orçamento e contingente do Estado, o deputado Pedro Henry, vice-presidente nacional do PP defende que a sigla indique o deputado eleito Ezequiel Fonseca para o cargo de secretário abrindo espaço na Assembleia para o rodízio de suplentes. Mas a Seduc é hoje ocupada pelos petistas que também querem ampliar seus espaços no staff do governador Silval Barbosa. "Se o Ezequiel não for para a Educação vai para Cidades", disse um interlocutor do partido junto ao governo do Estado, frisando que o PP nacional insiste com a nomeação de Carlos Abicalil para um cargo federal com vista a desalojar o PT da Secretaria de Educação, mas não recusaria a nova Secretaria das Cidades.

Outra possibilidade é a de que Pedro Henry se não conseguir solucionar suas pendências junto a Justiça Eleitoral, ficando de fora do mandato para o qual foi reeleito, seja indicado para a Secretaria de Saúde, devolvendo então a de Turismo e Ciência e Tecnologia.

No vai-e-vem da dança de cadeiras, o governador se mantém neutro e disse que não há nomes definidos, mas não nega conversações partidárias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE