O Partido Progressista (PP) de Sinop deve definir apoio a candidatura à reeleição do prefeito Juarez Costa (PMDB) na convenção programada, para sábado (30), às 8h, em um centro, no Jardim Imperial. O presidente da comissão provisória, Dalton Martini, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que o “acordo” já foi acertado nas reuniões da sigla que antecedem o encontro.
Dalton explicou que apoio ao PMDB “também segue uma indicação do diretório estadual [presidido pelo deputado federal Pedro Henry], além de já termos estado juntos [apoiando o Juarez] na última eleição”. Ele afirmou que o partido não deve “brigar” pela indicação do vice na chapa majoritária, mas analisa a quantidade de candidatos na chapa proporcional (vereadores). Uma reunião acontece na terça-feira (26), com demais partidos para discussão deste assunto.
Outras siglas que devem continuar mantendo apoio a Juarez nas eleições, além do Partido dos Trabalhadores (PT), que indicou o atual vice-prefeito, Aumeri Bampi, nas últimas eleições, é o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido da República (PR). Os nomes da empresária Rosana Martinelli, da sigla socialista, e do também empresário republicano José Carlos Ramalho, fugiram nos bastidores para o posto de vice.
Neste domingo, a comissão provisória do Partido Verde (PV) se reuniu e encaminhou decisão também de ser coligar com o PMDB e demais siglas que estarão na coligação que terá Juarez Costa na majoritária.
Na oposição o Partido Social Democrático (PSD) definiu, há menos de uma semana, a aliança com o grupo liderado pelo Democratas (DEM) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O presidente pessedecista, Roberto Dorner confirmou que está mantida sua pré-candidatura, juntamente com a do ex-deputado estadual democrata Dilceu Dal`Bosco. Mas, nos bastidores, é dada como certo que Dilceu será o candidato. A convenção do PSD deve acontecer também no dia 30.
(Atualizada às 15h18)