O novo secretário de Finanças, Andre Marchioro da Silva, será empossado amanhã de manhã. Ele assume 2 meses antes do prazo previsto. Uma fonte de Só Notícias confirmou que Marcos Folador pediu exoneração, na semana passada, e deixa o cargo oficialmente hoje.
Andre assumiria em janeiro no acordo firmado com o prefeito Dilceu Rossato (PR), que pediu para Folador ficar até o final de dezembro e concluir alguns projetos da administração. Porém, Folador antecipou sua saída.
“A princípio, vou manter a mesma equipe. Vamos priorizar, com as Secretarias de Administração e Governo, o planejamento das principais ações para 2014. Minha meta principal é dar maior transparência ao governo e discutir com a população, a câmara municipal e entidades as ações prioritárias. Agradeço a confiança do prefeito Rossato e vamos trabalhar em harmonia”, disse Andre, ao Só Notícias.
Ele disse que primeiro vai se inteirar dos projetos que precisam ser concluídos até dezembro e avaliar a situação financeira do município para tratar das prioridades.
Andre estava ocupando a Secretaria Adjunta de Saúde, desde janeiro, quando iniciou a gestão de Rossato. Ele foi um dos principais coordenadores de sua campanha.
Folador passou a ter desgates com aliados logos nos primeiros meses da administração. Em setembro, a base aliada na câmara e alguns adversários passaram a fazer duras críticas quanto a determinadas decisões tomadas pelo secretário. Ele acabou se reunindo com Rossato e sua saída do cargo foi acertada para final de dezembro.
(Atualizada às 14:11h)