PUBLICIDADE

Posse de novo prefeito de Diamantino ainda não foi marcada

PUBLICIDADE

A diplomação e posse de Juviano Lincoln (PPS), 2º colocado nas eleições em Diamantino, como prefeito do município, ainda não foi marcada, confirmou hoje, ao Só Notícias, o cartório eleitoral. Ainda não foi confirmado se Juviano já foi notificado da cassação do registro de candidatura do prefeito eleito, Erival Capistrano de Oliveira (PDT).
A chefe do cartório, Sandra Batista Bezerra Torres, informou a diplomação de Lincoln não depende apenas da avaliação da sua prestação de contas de campanha, mas também, da designação de um novo juiz para a comarca, para realizar a solenidade de diplomação. “Na verdade, o que acontece é que nosso juiz titular foi removido para Cuiabá e o substituto [Luiz Fernando Kirche] entrou em férias. A diplomação precisa ser feita pelo juiz”, explicou ao Só Notícias. O novo encarregado deverá ser definido pelo Tribunal Regional Eleitoral, que poderá escolher um substituto.

A chefe acredita que a escolha de um novo magistrado pode ocorrer entre o período de uma semana ou 10 dias. Só Notícias entrou em contato com TRE para saber os procedimentos neste caso, no entanto, não obteve retorno. Não foi confirmado se, enquanto tramita todo o procedimento, o atual prefeito continuará a frente do Executivo.

Conforme Só Notícias informou, o atual prefeito, Erival Capistrano, teve registro de candidatura cassado ontem pelo juiz Luiz Fernando, que seguiu apontando irregularidades em doação de campanha e falsificação de assinatura de um agricultor que depôs na Justiça e negou ter doado R$ 20 mil para a campanha do prefeito eleito. Ele pode recorrer ao TRE para tentar reverter a cassação do registro e ficar no cargo.

(Atualizada às 17h50)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE