sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Por previdência, Medeiros tenta conter ataque de bolsonaristas ao presidente da Câmara

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

Vice-líder do governo de Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara Federal, o deputado por Mato Grosso, José Medeiros (Podemos), tenta usar suas habilidades políticas não para defender diretamente projetos do presidente, mas para serenar os ânimos entre a militância bolsonarista com o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Nas redes sociais, ele tenta colocar panos quentes aos ataques feitos ao chefe do Legislativo para não atrapalhar, entre outros, a votação da reforma da previdência.

“Peço humilde e respeitosamente, por favor galera, não ajuda qualquer ataque ao presidente da Câmara. Segunda os presidentes [da República e da Câmara] vão se reunir. Estamos falando da vida nacional. Não pioremos”, apelou em postagem no Twitter ao referir-se ao encontro ainda não confirmado pelo Palácio do Planalto.

A interlocução política entre os poderes está desgastada. De um lado, Bolsonaro faz críticas aos deputados por exigirem cargos para que agilizem a votação da reforma previdenciária, compara-os à “velha política” e apela ao “patriotismo” para a pauta avançar. Para piorar, o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, vereador pelo Rio de Janeiro, coloca mais lenha na fogueira com postagens nas redes sociais com indiretas ao presidente da Câmara.

Do outro lado, Maia se mostra incomodado com a pressão do Planalto e criticou duramente a pressão do ministro Sérgio Moro pela votação do pacote anticrime, entendendo que o governo tenta desgastar a sua imagem. O democrata chegou a afirmar que o governo não precisa de inimigos, mas ataca quem tenta ajudar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE