PUBLICIDADE

Por falta de técnicos, deputados suspendem CPI que investiga sonegação e isenções fiscais em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os deputados estaduais que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por investigar a sonegação de impostos e irregularidades na concessão de incentivos fiscais decidiram suspender temporariamente os trabalhos. O motivo alegado é a falta de equipe técnica para analisar os documentos.

A decisão foi anunciada, esta tarde, durante uma reunião da CPI. Ainda não há previsão para a retomada dos trabalhos, que dependerá da contratação de profissionais para auxiliarem os parlamentares durante as investigações.

Com a paralisação, os prazos também ficam suspensos, como o período de 6 meses para concluir as investigações. A decisão será oficializada através de publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

A CPI começou os trabalhos em 12 de março, com a presidência do deputado estadual Wilson Santos (PSDB). O objetivo é investigar a denúncia de que, por ano, o Estado deixa de arrecadar R$ 2 bilhões por causa da sonegação de impostos e incentivos fiscais concedidos de forma fraudulenta.

Também fazem parte da CPI os deputados Carlos Avalone (PSDB), Nininho (PSD), Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB). Não foi divulgado de que forma os profissionais serão contratados e em quanto tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE