sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia Federal investiga nova denúncia de corrupção do PTB

PUBLICIDADE

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse hoje que determinou ao diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, a abertura de inquérito policial para investigar as possíveis irregularidades no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB). De acordo com a revista Veja desta semana, a autarquia seria obrigada a pagar “mesada” ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

A determinação teria vindo do presidente do partido, deputado Roberto Jefferson, que, em troca da indicação para a presidência do Instituto, teria de receber R$ 400 mil por mês. A reportagem mostra que, em conversa com o ex-presidente do IRB, Lídio Duarte, o deputado Roberto Jefferson teria dito que as despesas do partido eram altas e que precisava da colaboração financeira dos dirigentes de estatais indicados, pelo partido, para seus cargos. Criada em 1939, o IRB movimenta R$ 900 milhões por ano.

O PTB, partido aliado do governo, já está envolvido em denúncia de esquema de propina nos Correios feita pela Veja na semana passada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE