PUBLICIDADE

Polícia Federal investiga nova denúncia de corrupção do PTB

PUBLICIDADE

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse hoje que determinou ao diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, a abertura de inquérito policial para investigar as possíveis irregularidades no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB). De acordo com a revista Veja desta semana, a autarquia seria obrigada a pagar “mesada” ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

A determinação teria vindo do presidente do partido, deputado Roberto Jefferson, que, em troca da indicação para a presidência do Instituto, teria de receber R$ 400 mil por mês. A reportagem mostra que, em conversa com o ex-presidente do IRB, Lídio Duarte, o deputado Roberto Jefferson teria dito que as despesas do partido eram altas e que precisava da colaboração financeira dos dirigentes de estatais indicados, pelo partido, para seus cargos. Criada em 1939, o IRB movimenta R$ 900 milhões por ano.

O PTB, partido aliado do governo, já está envolvido em denúncia de esquema de propina nos Correios feita pela Veja na semana passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito em Mato Grosso anuncia criação do “Pix do Dia do Professor”

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o secretário...

Deputados aprovam exploração de áreas úmidas do Araguaia e Guaporé em Mato Grosso

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, por unanimidade,...
PUBLICIDADE