PUBLICIDADE

Polícia Federal faz operação e investiga vereadores por compra de votos em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 10:09h)

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, em Várzea Grande, a Operação Escambo Eleitoral, com o objetivo de combater a prática do crime de captação ilícita de sufrágio (compra de votos). São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo das Garantias do Núcleo II do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. São investigados os vereadores Adilsinho (Republicanos) e Feitoza (PSB), da câmara municipal de Várzea Grande.

A investigação, segundo a PF, iniciou em 6 de outubro do ano passado, dia do pleito eleitoral, quando dois homens foram presos em flagrante pela prática do crime de captação ilícita de sufrágio. No decorrer da apuração, os investigadores identificaram que dois vereadores eleitos (nomes não informados) foram beneficiados com a compra de votos. Os suspeitos se utilizavam de promessas de pagamento em dinheiro e até mesmo fornecimento de água, óleo diesel e outros benefícios em troca de votos.

A PF acrescentou que as medidas cautelares buscam angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso. Confirmada a autoria dos crimes, os responsáveis poderão responder pelos crimes de captação ilícita de sufrágio e associação criminosa, cujas penas podem chegar até sete anos de reclusão.

A câmara de Várzea Grande, em nota, confirmou que, no âmbito da operação, houve mandado de busca e apreensão nos gabinetes de vereadores eleitos no ano passado e que se disponibilizou em todas as solicitações, e confirma que não houve buscas na parte administrativa ou em outros gabinetes. “Reiteramos o comprometimento da Câmara com a legalidade e o interesse público, colocando-nos à disposição da justiça para quaisquer esclarecimentos necessários”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem espanca outro por ciúmes de ex-companheira no Nortão

A Polícia Militar foi acionada após um jovem, de...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...

Sinop: blitz da lei seca tem 24 presos por embriaguez

A 28ª edição da operação Lei Seca iniciou, durante...

Homem é preso por desacato durante blitz da lei seca em Mato Grosso

Operação Lei Seca realizada, esta madrugada, em Várzea Grande,...
PUBLICIDADE