Dois homens foram presos em uma operação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, desencadeada, hoje, em Tesouro (379 quilômetros de Cuiabá). A operação intitulada “Benefício” tinha o objetivo de apurar a ação de um suspeito de se apropriar da aposentadoria de uma idosa e de seu filho deficiente.
O acusado, estava com mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela comarca da Joinville (SC), pelo crime de estupro de vulnerável. No momento da sua prisão, o suspeito estava na companhia de um outro homem que estava com a ordem de prisão decretada por homicídio. Os dois foram conduzidos a Delegacia de Guiratinga, onde tiveram os mandados cumpridos.
As investigações da Delegacia de Tesouro iniciaram após denúncia anônima sobre a apropriação indevida do cartão de benefícios da idosa, de 78 anos, e de seu filho deficiente. Segundo a polícia, há mais de um ano, o suspeito estava em poder dos cartões de acesso a conta dos benefícios, ficando com o dinheiro das duas aposentadorias.
Ainda durante as investigações, testemunhas relataram que o homem ameaçava a idosa e agredia fisicamente o filho deficiente da vítima. Segundo a denúncia, ele também teria aberto uma empresa em nome de outra filha da idosa.
Com a informação de que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, os policiais realizaram a sua abordagem, momento que foi flagrado em poder dos cartões das vítimas