quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Podemos define deputado José Medeiros pré-candidato ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

A Executiva Nacional do Podemos decidiu, ontem à tarde, em Brasília, pela pré-candidatura do deputado federal José Medeiros, ao Senado, no pleito suplementar em 26 de abril. A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, confirmou a mobilização do partido para que ele seja eleito. A senadora que teve diploma eleitoral cassado, Selma Arruda, e que deve deixar o mandato mês que vem, é filiada ao Podemos.

Com a pré-candidatura ao Senado confirmada, José Medeiros, presidente do Podemos em Mato Grosso, confirmou a convenção do partido para o próximo dia 12 de março, e deve homologar sua candidatura.

Jose Medeiros foi suplente de senador de Pedro Taques que se elegeu governador em 2014 e renunciou mandato no Senado. Medeiros assumiu em 2015 e ficou 4 anos exercendo mandato. Em 2018, foi candidato a deputado federal e se elegeu. É um dos principais aliados do presidente Bolsonaro, na Câmara.

Para disputar a eleição de senador em abril, o PSDB definiu a pré-candidatura do ex-deputado Nilson Leitão (que concorreu em 2018), o PDT tem o vice-governador Otaviano Pivetta como pré-candidato, o DEM fechou com Julio Campos e o PSD deve ter Carlos Fávaro na disputa. O partido NOVO deve lançar o advogado Euclídes Ribeiro e o PT define ainda este mês seu candidato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE