PUBLICIDADE

PMDB volta atrás e pode aceitar secretaria no governo de Blairo

PUBLICIDADE

A executiva regional do PMDB decidiu ontem abrir conversa institucional com o governador Blairo Maggi sobre a participação do partido na administração estadual. A comissão, formada pelo presidente regional, deputado federal Carlos Bezerra, o vice-governador Silval Barbosa, o secretário-geral, ex-deputado Nico Baracat, e o advogado Elarmim Miranda, reuniram, no início da noite, para comunicar ao chefe do executivo estadual que a legenda está aberta ao entendimento com o executivo.

Oficialmente, Blairo Maggi ofereceu a Secretaria do Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) ao partido, observando que o PMDB era o único, do arco de aliança de 2006, que ainda não estava contemplado no seu governo. “O governador reconheceu a importância do PMDB para a sua vitória em 2006”, observou Nico Baracat. Segundo ele, a comissão comunicou que a posição oficial do partido será tomada na próxima semana com a participação da bancada estadual. “Nós decidimos aguardar o retorno dos deputados Zé do Pátio, Adalto de Freitas e Juarez Costa, que estão viajando, para posicionarmos oficialmente”, informou.

Ontem pela manhã, a executiva se reuniu, a pedido de Silval Barbosa, que apresentou o desejo do chefe do executivo estadual em ter o partido na sua base de sustentação. Após a reunião, acompanhado de Elarmim Miranda, ele foi ao Palácio Paiaguás comunicar a Maggi que o PMDB tinha a pré-disposição em abrir diálogo com o governo, mas que gostaria de ouvir do próximo governador a proposta para o entendimento.

“O partido está aberto a uma conversa institucional”, afirmou Bezerra. Segundo ele, o PMDB quer discutir políticas públicas para Mato Grosso e fortalecimento do vice-governador com a transferência de projetos para serem tocados por Silval Barbosa. Os peemedebistas não discutiram nome de quem será o titular da Sedtur, embora estejam sendo cotados a ex-deputada Teté Bezerra e Elarmim Miranda. O partido, no entanto, quer a pasta de “porteira fechada” ou como explica Nico Baracat, com “autonomia”. “Temos ter condições de desenvolver os projetos do partido”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE