Pelo menos três nomes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Sinop são cogitados para a concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições de outubro. O presidente do diretório municipal, Jorge Yanai, apontou, ao Só Notícias, a intenção de Baiano Filho em tentar a reeleição, além da articulação do secretário de Governo, Silvano Amaral, e também do titular da pasta de Obras, Edilson Rocha Ribeiro, o “Ticola” (foto). As conversações, no entanto, só devem avançar nos próximos meses.
Yanai destacou acreditar que as definições das candidaturas tendem a acontecer de forma natural, não descartando também o surgimento de outros nomes. “As discussões devem se intensificar mais a partir de abril, mas já adiantando, as definições tendem acontecer naturalmente porque cada pré-candidato sabe do potencial que tem e também começam a se articular. Quando anunciados, acredito que quem não for definido, vai entender”.
O presidente do diretório também confirmou ser pré-candidato a deputado federal, decisão que tomou a partir do convite de líderes da sigla. “Recebi o convite do governador Silval Barbosa, do presidente do diretório regional, deputado federal Carlos Bezerra e também do prefeito Juarez Costa”, afirmou o postulante, ao destacar sua “experiência na vida pública”, já que foi deputado estadual e chegou assumir por quatro meses uma vaga no Senado Federal, quando era suplente.
Conforme Só Notícias já informou, na majoritária, Bezerra já declarou que não descarta disputar o governo do Estado. Silval é cotado para o Senado.