O PMDB de Mato Grosso realiza encontro regional, no dia 13 de julho, às 9h, em Várzea Grande. O local ainda será definido. O evento visa debater as eleições de 2014. Líderes partidários, de siglas que podem se aliar ao PMDB, também foram convidados.
O presidente do PMDB de Cuiabá, Clovis Cardoso, observa que o encontro terá como ponto principal as eleições do próximo ano, mas também debaterão a organização partidária, chapas majoritária e proporcional. "Queremos fortalece os nomes que possuímos para disputar eleição".
O partido irá trabalhar para fortalecer candidatos ao governo, vice, senador, deputado estadual e federal. "Temos nomes como o do secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, o prefeito de Sinop, Juarez Costa, a deputada estadual Teté Bezerra e o deputado federal Carlos Bezerra, que são fortes para uma disputa".
Sobre a possibilidade dos líderes partidários para compor alianças, como o PDT, do senador Pedro Taques que é pré-candidato ao governo em 2014, Clovis não avalia como oposição a atuação de Taques.
Para Clovis, o senador realiza críticas pontuais, mas que não chega a ser oposição, já que compõe os quadros da base governista da presidente Dilma Rousseff (PT). "O PDT apoia a presidente Dilma e estudamos a possibilidade de compor um grande palanque para trazê-la ao Mato Grosso nas eleições de 2014".
Conforme Clovis, o PDT já está fechado com o PT de Dilma para 2014 e que a aliança deve repercutir nos estados. No entanto, o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, deu garantias ao senador Pedro Taques de que teria liberdade para trabalhar sua candidatura ao governo, e uma aliança com o PMDB, poderia inviabilizá-la, já que Taques parte para o ataque à gestão Silval Barbosa.