O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, organiza reunião ampliada do partido, que contará com a presença do governador Silval Barbosa, para deflagrar o planejamento "pré-2014". Ele comandará os encontros regionais, que começam no próximo mês, e avisa que "o partido tem todas as chances de ter chapa majoritária no próximo pleito". Nos bastidores, Bezerra articula nome para encabeçar disputa ao governo e alerta que novidades serão apresentadas pelos peemedebistas, em uma referência ao projeto interno que mapeia desde já nomes para eventual liderança de projeto próprio.
O líder do PMDB eleva o tom de poder do partido, ao destacar a força da legenda em razão da representatividade no Congresso Nacional. No Estado, ele tem acelerado os trabalhos e aos fins de semana, coordena reuniões em municípios polo, como ocorreu em Rondonópolis, no último fim de semana.
Bezerra prefere não comentar os planos para Silval Barbosa, em que pese o projeto ao Senado. Mas considera o assunto, e mesmo nesse patamar, não abre mão de pensar o partido como sigla capaz de construir um nome para a disputa ao Palácio Paiaguás.
Quando se reporta ao senador Blairo Maggi (PR), o dirigente partidário é claro: o tema nunca foi posto no partido. Ele se refere as discussões em Mato Grosso, mas sabe que a cúpula nacional do PMDB abriu as portas para Maggi. No PR, a tática é segurar o senador nos quadros do partido, ampliando a margem teórica de segurança sobre reais chances de vencer eventual embate na corrida pelo governo.