PUBLICIDADE

PMDB e PC do B começam a debater aliança para eleição no Estado

PUBLICIDADE

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) iniciaram ontem o diálogo institucional vislumbrando o processo eleitoral de 2010.  Para o presidente do diretório regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, o apoio do PCdoB será fundamental para a construção de um grande projeto político visando estabelecer as bases de um programa democrático e popular para Mato Grosso. “Em função do resultado do processo eleitoral de 2008, ficou definido que o partido terá candidatura própria no próximo pleito e que o nome de consenso do partido como pré-candidato da sigla é o do vice-governador Silval Barbosa, que tem conduzido este processo com seriedade e competência”, salientou Bezerra.
 
De acordo com o presidente do comitê estadual do PCdoB, Miranda Muniz, a iniciativa de abrir o diálogo primeiramente com o PMDB se deu pelo fato do partido compor a base de sustentação do governo Lula e ter diversos pontos em comuns em seus programas.
 
“O PMDB é muito importante neste momento de transição do Governo Lula. Em 2010, a nossa prioridade será formar alianças com partidos que já compõem essa base. Assim como estamos dialogando com o PMDB também iremos conversar com outras legendas”, frisou Miranda.  
 
Tanto o PMDB e o PC do B têm uma identidade histórica e ideológica em defesa da população brasileira, o que os aproxima tanto na esfera nacional como estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE