A direção municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) optou por lançar apenas candidatos a vereador na eleição de outubro próximo. A decisão foi ratificada durante a convenção entre os correligionários, realizada ontem à noite.
Havia a expectativa do partido, que é hoje o principal adversário do grupo politico do atual prefeito Adriano Pivetta (PDT), em lançar a candidatura do ex-prefeito Lírio Lautenschlager. No entanto, essa possibilidade foi descartada pelo próprio ex-gestor, que também participou da convenção, e afirmou que não tem intensão de entrar na disputa. Com isso, ficou definido uma chapa com sete candidatos a vereador.
Segundo o presidente da sigla, o produtor rural Naildo Lopes, resta ao partido aguardar o posicionamento do PT, PV, PRP para definir o futuro dessa possível coligação e se algum destes partidos lançará nome para a disputa majoritária.
“Nosso grupo político tinha a esperança de ter uma candidatura própria, mas como o Lírio optou por não participar do processo, definimos de momento apenas lançar nossos candidatos a vereadores. Vamos aguardar a posição dos demais partidos que não aderiram à coligação do atual prefeito para definirmos nossa coligação”.
Pivetta já confirmou que é candidato à reeleição e terá como vice novamente Leandro Felix (PSDC).