O PMDB em Mato Grosso deve partir para as conversações definitivas em busca de coligação para a disputa eleitoral de 2006 nesta semana. Com a liberação nacional o partido que agora é comandado pelo advogado Elarmin Miranda mantém aberto o diálogo tanto com o PPS do governador Blairo Maggi quanto com o PT da senadora Serys Slhessarenko. A definição nacional e a liberdade de negociação local foram os principais temas no cardápio de um almoço de confraternização entre as lideranças peemedebistas de Rondonópolis, neste domingo (11). A vereadora rondonopolitana Mariuva Valentin Chaves insiste na proposta de candidatura própria para o confronto com Maggi.
O ex-senador Carlos Bezerra e a deputada federal Teté Bezerra se reuniram com lideranças partidárias no almoço de confraternização num restaurante na região central da cidade que é domicílio eleitoral dos dois. O cardápio foi composto pela defesa do casal que nega qualquer envolvimento com o esquema das sanguessugas e o anúncio da decisão nacional de não lançar candidatura própria, liberando o partido para as composições estaduais. Em Mato Grosso o PMDB tem liberdade de buscar entendimento com a ala socialista e a petista.
A expectativa é avançar nas conversações que passam a ter o comando de Elarmin Miranda, a partir desta semana. Mariuva Valentin que marcou presença no almoço político mantém a defesa da candidatura própria. O vereador Adonias Fernandes também participou do bate-papo peemedebista.