O líder do PMDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, revelou que o partido ainda não definiu o nome para disputar a prefeitura de Cuiabá. Estão no páreo os deputados Valtenir Pereira (federal) e Emanuel Pinheiro (estadual). Ambos são recém-filiados ao partido.
Bezerra confirma a existência da pesquisa qualitativa encomendada pelo partido, porém, não será divulgada na mídia. "É só para discussão interna. Ainda não definimos o candidato em Cuiabá", reafirma o cacique político.
O deputado federal Valtenir Pereira garante sua candidatura como o projeto do PMDB na Capital. Ele atribui ao Palácio Alencastro a tentativa de desqualificá-lo como candidato. " A minha campanha está tranquila e tentativa de desmoralizar a minha candidatura vem do Alencastro. Eles querem compor com o PMDB".
A pesquisa qualitativa já é de conhecimento de alguns dirigentes do PMDB e aponta o deputado estadual Emanuel Pinheiro com grande nível de aceitação. Ao contrário de Valtenir que não foi bem aceito.
Nos bastidores, comenta-se que Emanuel Pinheiro seria o maior adversário político do prefeito Mauro Mendes (PSB). Outra resistência que o PMDB vem enfrentado é com relação ao quadro de coligação. As legendas desaprovam o nome do deputado federal.
A simpatia pelo deputado Emanuel seria resultado das últimas polêmicas ocorridas no Estado. Ele comprou a "briga" dos servidores contra o governador Pedro Taques (PSDB) por causa da Revisão Geral Anual (RGA). Pinheiro também foi o criador da Frente Parlamentar Pró-VLT que discute a continuidade das obras do modal na Capital e em Várzea Grande.