PUBLICIDADE

PM prende 5 e recupera computadores furtados numa escola em MT

PUBLICIDADE

Cinco pessoas foram presas em flagrante por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), hoje, no bairro Ouro Fino, em Cuiabá. Eles, sendo três adultos e dois menores de idade, foram pegos logo após um furto praticado na Escola Municipal Deputado Ulisses Vieira Guimarães, situada no mesmo bairro, de onde foi levado nove computadores completos.

De acordo com o comandante do 3º BPM, o tenente coronel PM Gley Alves de Almeida Castro, a prisão foi resultado de uma ação imediata da polícia que foi acionada via Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp). "As guarnições que estavam atuando na região do bairro Três Barras, que fica próximo do local do crime, receberam a ocorrência via rádio e, minutos depois, conseguiram fazer a prisão e recuperar todo o produto do furto", disse.

Conforme o comandante, ao chegar à escola, localizada na rua 7 de Setembro, os policiais depararam com algumas pessoas que apontaram uma casa, situada na rua Outro Preto, onde um dos membros da quadrilha teria se escondido. "As duas guarnições foram até essa residência e encontraram todo o material furtado e um dos integrantes escondido embaixo de uma cama", relatou o tenente coronel.

Essa pessoa era Isaias de Paula Castro, de 18 anos, conhecido como "Jacu". Com sua prisão, os policiais chegaram até Jonas Alves Felipe, de 19, conhecido como "Jô", e em outros dois menores, um de 16 e outro de 14 anos. Segundo eles, outro participante do furto seria Douglas Campos Amorim, de 18 anos, que conseguiu fugir.

De acordo a PM, Douglas é filho de Maria José de Campos, de 45 anos, proprietária da casa, onde foram localizados todos os computadores e um dos assaltantes. Segundo o tenente coronel PM Alves, ela também foi detida e encaminhada juntamente com os demais envolvidos no furto até a Central de Flagrantes. Conforme o comandante, eles deverão responder por furto e formação de quadrilha.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE